Sessão Abraci exibe “Olhos Azuis”, de José Joffily, neste sábado no IMS

22/10/2009 às 17:14 | Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário
Tags:

DavidRasche_CristinaLago_Birosca menorOs atores David Rasche e Cristina Lago em “Olhos Azuis”, de José Joffily

A Associação Brasileira de Cineastas resgata neste sábado, 24 de outubro, a Sessão Abraci, que agora além de ter nova sede, o Instituto Moreira Salles, passa a ser mensal e com formato de sessão dupla. O programa consiste na pré-estréia de filmes de abracianos, seguida de debate e exibição de filme de preferência do realizador a partir do Cinema Novo, buscando uma reflexão sobre o Cinema Brasileiro Moderno.

Na sessão de abertura teremos a pré-estréia do filme “Olhos Azuis”, de José Joffily, debate com presença do diretor, e exibição de “Boca de Ouro”, de Nelson Pereira dos Santos.

“Olhos Azuis” conta a história de Marshall (David Rasche), chefe do Departamento de Imigração do Aeroporto JFK, que detém, em seu último dia de trabalho, um grupo de latino-americanos. Dominado pelo preconceito, o oficial acaba provocando uma tragédia. Depois de algum tempo na prisão, Marshall, debilitado por uma grave doença, vem ao Brasil a fim de purgar sua culpa. Nesta busca, o americano é guiado por Bia (Cristina Lago), uma jovem prostituta.

Vencedor do II Festival de Paulínia de Cinema nas categorias Melhor Filme, Melhor Atriz (Cristina Lago), Ator Coadjuvante (Irandhir Santos), Roteiro, Montagem e Som, o filme participou como hors-concours do Festival do Rio 2009, e tem estréia agendada para março de 2010.

“Boca de Ouro”, baseado na peça homônima de Nelson Rodrigues, foi realizado pelo mestre Nelson Pereira dos Santos em 1963. O filme conta a história do bicheiro assassinado Boca de Ouro (Jece Valadão), e a tentativa do repórter Caveirinha (Ivan Cândido) em relatar a sua vida a partir do depoimento de Guigui (Odete Lara), uma de suas ex-amantes.

SERVIÇO:

Sessão Abraci

Data: 24 de Outubro de 2009 (sábado)

Local: Instituto Moreira Salles – Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea

Horário:

16h00 Pré-estréia do filme “Olhos Azuis” de José Joffilly  (Brasil, 2009, 105’, 18 anos)

Após a sessão, debate com José Joffily e seus convidados

20h00 Exibição de “Boca de Ouro”, de Nelson Pereira dos Santos (Brasil, 1963, 103’, 16 anos)

Ingresso para cada filme: R$ 10 e R$ 5 (meia).

Debate com entrada franca.

APOIO:

AN Presidencia - Tons de cinza

Publicidade

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: